Nem sempre a estética é a característica determinante para a escolha de um imóvel, embora ela seja importante. Além da beleza o imóvel deve proporcionar qualidade de vida e segurança.
Por isso, separamos alguns itens que você deve analisar na hora de escolher seu imóvel. Confira:
Localização
A localização é um fator importante, afinal, é ela quem determina quanto tempo você precisará gastar no trânsito para ir ao trabalho ou levar as crianças na escola. Além disso, um bairro que seja arborizado ou próximo a algum parque pode ajudar na qualidade de vida. A localização tem papel importante também na segurança, você pode escolher morar em condomínios ou bairros fechados e controlados.
Outro detalhe é conhecer as regiões vizinhas. Estar cercado por bairros desenvolvidos é um ótimo sinal, pois é possível que o comércio se expanda para seu bairro, proporcionando um rápido crescimento.
Segurança
A segurança é outro fator imprescindível e que deve ser sempre levado em consideração. Em condomínios ela é fornecida através de portarias, câmeras, alarmes, cercas elétricas, entre outros.
A região também é um determinante de segurança. Além da movimentação do bairro, também é válido se atentar à qualidade de iluminação pública, por exemplo.
Potencial de valorização⠀
Adquirir um imóvel é uma forma de investimento. Por isso, é interessante se informar sobre o potencial de valorização do imóvel.
Imóveis construídos em locais em desenvolvimento ou expansão são uma boa escolha. Afinal, quanto maior o número de comércios e serviços na região, maior o valor do metro quadrado.
Comments